Praias de Garopaba e Região



 Garopaba possui um complexo de 9 lindas praias, sendo que cada uma delas apresenta uma peculiaridade em especial: 


Praia da Gamboa: Tem como características, as atividades rurais e turísticas,com tranqüilidade e lazer, como caminhadas, pescaria e surf.Fica no extremo norte, com difícil acesso. Distante a 15 km do centro, através de morros e montanhas. A estrada pela serra é belíssima possibilitando avistar toda a praia e a vegetação nativa. Mar aberto, um pouco perigoso, mas extremamente bonito. Abriga uma comunidade nativa hospitaleira que se dedica a pesca. Depois de Garopaba e Ferrugem, é a praia que mais cresce em construção civil. Atrai pessoas que querem desfrutar de sossego em um local calmo e tranqüilo.


Praia do Siríu: Protegida pelo Parque da Serra do Tabuleiro tem como destaques as dunas e seu aspecto inexplorado,  proporciona paz interior devido ao sossego e mansidão. Caminhadas, surf, Sandboard, bem como cachoeiras, engenhos antigos.Você não deve perder o maravilhoso peixe e o  camarão do restaurante a beira mar.Vizinha ao sul da praia da Gamboa, foi há alguns anos incorporada ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, região delimitada da praia do Siriú até o Morro dos Cavalos, considerada área de preservação permanente. Tal motivo, garante as características naturais da praia, com formação em triângulo de enormes e lindas dunas em torno de 5 km de lado. Ao norte da praia desemboca o Rio Siriú, continuidade da Lagoa do Macacú, onde procriam-se camarões e peixes diversos.


Praia de Garopaba: O pequeno vilarejo de pescadores onde  nas décadas passadas  era  visitado por ripes e alguns gaúchos hoje se transformou em uma cidade com infra estrutura garantindo um veraneio confortável, mas permanecendo ainda seu  ar de vilarejo.O centro histórico da cidade, juntamente com os barracões de pesca proporcionam aos visitantes a oportunidade de reviverem o passado da cidade.A parte gastronômica da cidade evoluiu  muito nestes últimos anos, satisfazendo hoje qualquer desejo.


Praia da Vigia: Pequena prainha  quase  particular localizada no morro da igreja em Garopaba, hoje é um dos mirantes mais visitados da cidade, por possuir lindas vistas de Garopaba, costões. E no inverno para avistajem de baleias. Alem das mais belas e caras mansões da cidade.


Praia do Silveira: Praia de poucos e famosos moradores, suas características silvestres ainda são bem preservadas, suas lagoas e vegetação belíssima bem como as melhores ondas do Brasil, fazem o cenário da praia.


Praia da Ferrugem: A Noite acontece aqui! A Praia da Ferrugem é a praia mais conhecida e freqüentada por Gaúchos, Curitibanos, Cariocas e Paulistas. Com certeza é a praia mais badalada do verão. Possui as ondas mais constantes de Santa Catarina ou seja em cada 10 dias temos ondas em 8. A praia da Ferrugem  tem de um lado o mar e de outro a lagoa, a abertura intermitente da barra quase a transforma em uma ilha. É uma praia pequena com  4 a 5 quadras entre o mar e lagoa.Sua praia possui uma beleza misteriosa, pois possui um cemitério indígena onde pode-se observar marcas do passado.


Praia da Barra: Praia ideal para famílias, onde as ondas brandas banham a areia branca, crianças tem diversão garantida e seus pais tranqüilidade. Sua praia de areia é a mais larga das praias da região.Muitos Turistas dizem que a Praia da barra é uma exata cópia  de uma Praia Australiana. A Praia da Barrinha é dividida da Praia da Ferrugem apenas por uma barra intermitente que desemboca ao lado do morro do índio, ode pode-se observar duas  pedras que parecem cabeças de índio.


Praia do Ouvidor: Praia localizada a 15km de Garopaba beleza exuberante, pouco visitada por turistas,  boa para passeios, cavalgadas, descanso e pescaria, areias claras, dunas e costões formam a paisagem do Ouvidor. São apenas 800m de praia, mas o que ela tem de pequena é largamente compensada pelo que ela tem de encantadora. Cercada por pinheiros e muito verde, sem falar nas dunas que a ornamentam.O acesso se dá por uma estrada belíssima de chão batido, entre coqueiros e mata virgem. Do alto das dunas dá para avistar toda a praia e o Costão da Caranha, que é muito bonito.


Praia Vermelha: Praia particular que  atiça o desejo de conhece-la, cópia quase exata da praia do Ouvidor, seu acesso é restrito a uma belíssima trilha podendo ser iniciada pelo canto norte da praia do Rosa ou pelo canto sul da praia do Ouvidor, sua vegetação totalmente preservada consiste  em mata nativa e pinheiros, seu nome deriva da água vermelha que escorre do morro. 
Sem fotos para o momento.




Pôr do sol


Um paraíso à beira-mar, Garopaba possui 9 belíssimas praias de águas cristalinas, areias brancas e limpas. Tudo isto cercado por morros verdejantes, muitas dunas e encantadoras lagoas. Difícil não se apaixonar por esse lugar privilegiado pela natureza.


 

Colonizada por imigrantes açorianos, ainda hoje conserva as características de uma vila de pescadores. Com uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, Garopaba recebe na temporada mais de 70 mil turistas vindos de todo o Brasil e do exterior.


Pesca em Garopaba
 
Baleia Franca Sandboard nas dunas de Garopaba

Reduto das Baleias Francas, que nos meses de maio a novembro vem do sul da Argentina em busca de águas quentes para reprodução e amamentação, atrativos é que não faltam em Garopaba. Desde a prática dos mais diferentes tipos de esportes, como surf (reconhecido internacionalmente), mergulho, pesca, sandboard, até as agitadas noites na praia da Ferrugem e na vizinha Praia do Rosa.


 

Com excelente infra-estrutura de hospedagem e comércio diversificado, Garopaba vem se transformando num dos principais polos turísticos de Santa Catarina e do Brasil. Uma ótima legislação urbanística não permite a construção de edifícios, o que torna a cidade mais charmosa e encantadora.


Voltar


Site desenvolvido por Central de Serviços Garopaba | ©2008 Bonaspetti Imoveis